acima de 59€
(península)Você encontrará os melhores produtos de nutrição esportiva, como suplementos esportivos ou minerais. Aproveite os conselhos dos nossos especialistas, peça conselhos aos nossos farmacêuticos e complemente a sua dieta com um destes suplementos para obter melhores resultados.
GSN Pro-20 - Vainilla, 2500 gr
Solaray D-Ribose Pó 5000mg, 150g
acima de 59€
(península)em apenas 24 - 48 horas*
cartões
em 14 dias corridos
A nutrição esportiva engloba o estado nutricional do atleta tanto antes do exercício, durante o exercício e na recuperação subsequente. Trata-se de indicar uma série de alimentos e suplementos para preparar o corpo para um grande esforço, que o esforço seja contínuo e ideal para o período de tempo necessário e que finalmente o corpo retorne ao seu estado de repouso de forma progressiva e saudável, recuperando energia e restaurando todas as estruturas que foram danificadas durante o esforço.
Neste post abordamos superficialmente a importância dos diferentes nutrientes na prática esportiva, continue a leitura e descubra.
Esses nutrientes são os mais utilizados pelo organismo para obter energia em exercícios de média e alta intensidade. Seu arranjo rápido significa que, apesar de não serem a molécula mais energética, eles são o combustível de escolha para nossos músculos e cérebro.
As proteínas fornecem apenas entre 5-10% da energia requerida por um atleta.
É por isso que a contribuição deste tipo de nutrientes irá variar dependendo do tipo de desporto que vamos fazer, e dependendo do ganho de massa muscular que queremos experimentar.
As gorduras são indicadas em um percentual muito baixo na nutrição esportiva, ou seja, é preciso ingerir o suficiente para garantir o fornecimento de nutrientes graxos essenciais, como vitaminas lipossolúveis ou ácidos graxos essenciais.
A sensação de sede deve ser evitada durante o exercício, já que a sede é um alerta da desidratação que estamos sofrendo. De fato, um atleta pode ficar desidratado antes mesmo que a vontade de beber água apareça.
A água está envolvida em diversas funções fisiológicas que são especialmente importantes para o desenvolvimento do exercício, como o transporte de nutrientes para as células, lubrificação das articulações, controle da temperatura corporal, transmissão de impulsos nervosos, etc. onde os eletrólitos desempenham um papel principal.