acima de 59€
(península)Seleção de marcas de vitaminas vendidas em farmácias. Marcas como Supradyn, Multicentrum, Berocca, Pharmaton e muito mais.
Complexo Leotron, 90 + 30 caps.*
Multicentrum Homem 50+, 30 comp.
Supradyn Active, 60 comprimidos
Redoxon Complex, 30 comprimidos
Pharmaton 50 Plus, 60 cápsulas
acima de 59€
(península)em apenas 24 - 48 horas*
cartões
em 14 dias corridos
Os multivitamínicos são considerados suplementos que são compostos por uma combinação de vitaminas, minerais, entre outros ingredientes, como antioxidantes. Todos os ingredientes desses suplementos têm funções específicas dentro do corpo humano, mas todos eles cumprem a função de compensar o déficit de vitaminas que o corpo precisa.
Geralmente, as vitaminas e minerais que compõem os multivitamínicos podem ser adquiridos de fontes naturais, como frutas, legumes e verduras que incluímos diariamente em nossa dieta. No entanto, como há um déficit de algumas delas por falta do grupo de alimentos que as fornece, há muitas opções oferecidas pelas farmácias para atender a essas demandas.
Pessoas em idades mais avançadas têm uma maior necessidade de ingerir multivitamínicos sob prescrição médica, a fim de fornecer vitaminas e minerais, porque à medida que a idade aumenta, a capacidade natural de produção ou absorção do corpo diminui.
Existe uma grande variedade de suplementos no mercado, é muito comum ver que cada fabricante seleciona os ingredientes de vitaminas e minerais com as composições necessárias para fazer o multivitamínico recomendado para consumo.
Estes suplementos, dependendo de sua composição, vêm em doses de um ou dois comprimidos diariamente, para garantir que o corpo receba a quantidade certa de vitaminas e minerais, sem atingir excessos.
Além disso, o mercado de multivitamínicos também evoluiu e as empresas farmacêuticas criam combinações especiais, incluindo antioxidantes ou ingredientes voltados para o controle de peso, ganho de energia ou fortalecimento do sistema imunológico.
Mas é comum que os multivitamínicos sejam compostos por vitamina B, vitamina A, vitamina C, cálcio, zinco, ferro, entre outros minerais.
A nível farmacológico, recomendam-se doses de vitaminas, de forma a garantir a ingestão adequada. Cada pessoa, dependendo de sua idade e sexo, demanda doses diferentes de nutrientes, no entanto, as empresas fazem seus suplementos com doses recomendadas.
No rótulo ou folheto de cada suplemento você pode ver os ingredientes e suas concentrações, embora a composição é geralmente representada pelo % Valor Diário.
Atenção: o excesso de vitaminas no organismo pode ser prejudicial à saúde, e algumas vitaminas, minerais ou antioxidantes até interagem com os componentes de outros medicamentos, aumentando o risco para as pessoas que os consomem. Recomenda-se que você consulte um especialista antes de consumir multivitamínicos.