acima de 59€
(península)Géis e lubrificantes que melhoram suas relações sexuais. Sempre ao melhor preço e das melhores marcas.
acima de 59€
(península)em apenas 24 - 48 horas*
cartões
em 14 dias corridos
Os lubrificantes íntimos são especiais para relações sexuais e são usados quando a lubrificação natural não funciona ou para a redução do atrito no momento do contato com os genitais. Em geral, este produto é facilmente acessível em farmácias e vem em diferentes tipos de apresentações e fragrâncias.
Lubrificantes à base de água: Entre os tipos de lubrificantes estãoos lubrificantes à base de água, entre seus benefícios estão que eles podem ser usados mesmo com preservativos sem problemas e são muito fáceis de limpar, também causam menos irritação dos genitais e se dissolvem facilmente na água.
Lubrificantes à base de óleo: Existem também lubrificantes à base de óleo que, embora durem muito mais do que os lubrificantes à base de água, são mais difíceis de remover e podem resultar em métodos contraceptivos externos que não funcionam corretamente.
Lubrificante à base de outros compostos químicos: Por fim, existem os lubrificantes à base de petróleo que são os menos recomendados devido ao fato de causarem principalmente irritação e alterações no pH vaginal, além de danificar o látex.
O mais importante ao utilizar lubrificantes é levar em conta que os componentes que ele contém são indicados para evitar irritação, dor ou possíveis infecções posteriores, lembrando que os genitais são uma das áreas mais delicadas do corpo humano.
Os lubrificantes são usados para facilitar as relações sexuais. Isso porque, quando o encontro ocorre, normalmente os genitais secretam um produto fluido da excitação, mas há momentos em que lubrificar naturalmente é difícil.
Por isso, recomenda-se,nesses casos, o uso de lubrificantes que ajudem a dificultar menos o contato e o atrito entre as áreas íntimas e é essencial verificar se o momento da compra é compatível com o pH vaginal.
Da mesma forma, é aconselhável verificar antes que a pelena qual o produto será aplicado não é alérgica a nenhum dos componentes do lubrificante, portanto, uma pequena quantidade deve ser testada primeiro, em uma área da pele que é estranha ao íntimo.
Embora existam muitos tipos de lubrificantes nas farmácias, a melhor maneira de saber como escolher o certo é verificar se ele respeita o pH vaginal e se tem propriedades antialérgicas e antibacterianas.
O melhor a fazer neste caso é ir ao ginecologista de sua confiança, pois também existem lubrificantes sob prescrição médica, por isso é mais aconselhável consultar um especialista para evitar consequências posteriores.