acima de 59€
(península)Soluções mais eficazes para prevenir ou reduzir cólicas em bebês. Aqui na sua farmácia on-line com envio 24/48 horas.
Óleo de Massagem Mustela, 100ml.
acima de 59€
(península)em apenas 24 - 48 horas*
cartões
em 14 dias corridos
A cólica é um estado em que o bebê experimenta um choro exacerbado, bem como incontrolável, que comumente ocorre no final da tarde. Geralmente desaparece aos 3-4 meses de idade, e geralmente é devido à ingestão de ar durante a alimentação por mamadeira e a um distúrbio gastrointestinal subjacente. Para a tranquilidade dos pais, indicaremos que essa condição é benigna e se resolve por conta própria, embora para aliviar os sintomas existam algumas alternativas não farmacológicas que estão se mostrando muito eficazes.
É amplamente aceito que o gás existe no trato gastrointestinal do bebê como um gatilho para cólicas. O sistema digestivo do bebê é imaturo e em muitas ocasiões não será capaz de digerir as proteínas do leite, devido à digestão lenta também é comum acumular lactose no intestino, que fermenta produzindo gás.
Para auxiliar a digestão, existem leites em pó nas farmácias com proteínas hidrolisadas e/ou sem lactose. Estamos falando de leites anti-cólicas. As proteínas desses leites passaram por um processo de digestão que os torna mais digeríveis para o bebê.A fim de melhorar a digestibilidade do leite, também é recomendado tomar probióticos. Os probióticos são microrganismos benéficos que geralmente fazem parte da flora bacteriana do intestino e ajudam no processo de digestão dos alimentos, entre outras funções. No caso da cólica, mostrou-se muito eficaz Lactobacillus reuteri. Este probiótico pode ser encontrado em uma infinidade de produtos vendidos em farmácias.
Por último, mas não menos importante, está o uso de frascos ou mamilos anti-cólicas. É muito comum o bebê engolir ar durante as mamadas. Para evitar isso, os anti-cólicas são projetados para manter o ar fora, sendo muito eficazes na prevenção de cólicas.