Tipo de Producto

Por que nos escolher?

Custos de envio grátis
Custos de envio grátis

Frete grátis em encomendas superiores a 70€/p>

Pagamento Online Seguro
Pagamento Online Seguro

Através decartão de crédito ou paypal

Atendimento ao Cliente
Atendimento ao cliente

Ligue para o 308800719, através de chat online ou e-mail.

Entrega expressa
Entrega expressa

Receba seu pedido em sua casa em menos de 48 horas

Gases ou flatulências

Más Información

TODA LA INFORMACIÓN QUE NECESITAS

  • Información General
  • Titularidad
  • Autoridades Competentes
  • Código Ético
  • Horarios

Farmacia Bergillos Jimenez C.B NICA: 18182 C/ Gonzalo Ximenez de Quesada 19 14004 Córdoba NIF:E14716237

Rafael Bergillos Jimenez colegiado nº 1862 Pedro José Bergillos Jimenez con Número de Colegiado 2081 del Ilustre Colegio Oficial de Farmaceuticos de Córdoba 

Farmacia abierta de lunes a sábado durante todo el año. Todos los precios incluyen IVA

Gases ou flatulências

Na nossa farmácia online vai encontrar o melhor medicamento para os gases. Descubra o xarope e as pílulas para os gases no estômago que irão efetivamente aliviar os sintomas de inchaço.

O gás no estômago pode causar inchaço, cólica e cãibras. Às vezes são causados por alimentos ricos em fibras, alguns vegetais e bebidas carbonatadas. Outras causas podem ser problemas estomacais como úlceras gástricas e duodenais ou dispepsia intestinal.

Encontre tratamento ou pílulas para gás e flatulência para diminuir a sensação de inchaço na barriga. Em nossa farmácia on-line vai encontrar o melhor remédio para gases com o menor preço na internet.

Descubra como eliminar os gases intestinais com os nossos medicamentos de farmácia, se tiver dúvidas consulte um dos nossos especialistas para que possam aconselhá-lo correctamente.

O que é flatulência ou metorismo?


É a sensação de ter um abdômen inchado e cheio, ou seja, distendido. Isto pode ser gerado por um aumento do gás gás estomacal no intestino.

Os gases do estômago vêm da ingestão, isto é, do que comemos ou da forma como comemos. Ele também vem da fermentação dos alimentos no cólon ou da passagem de certos gases do sangue para o intestino.

Os gases e flatulências são estimulados pela distensão do estômago ou intestinos devido ao acúmulo de gases. Quando são de origem gástrica provocam arrotos, e quando são intestinais produzem flatulência.

O que causa gás no estômago?


Os gases intestinais são gerados pela ingestão de ar, ou seja, pela ingestão inconsciente de ar ao comer ou beber. Isso pode fazer com que coma muito rápido, falando mais do que o necessário ou situações estressantes.

A geração de flatulência também é explicada por reações químicas dentro de nossos intestinos, pela difusão do gás do sangue ou pela fermentação de carboidratos não absorvidos.

Alguns alimentos mais susceptíveis de gerar gases são as leguminosas, alguns tipos de cereais integrais com hidratos de carbono não absorvíveis ou certos vegetais como a couve-flor ou a lombarda. Bebidas carbonatadas também podem gerar excesso de gás intestinal. Outra causa são algumas intolerâncias, como a lactose, que pode levar ao excesso de gás estomacal.

A obstipação também pode contribuir para a geração de gases, pois as fezes retidas em nossos intestinos são o que as geram. Medicamentos  laxantes podem ser usadas.

Pastilhas e medicamentos para os gases


Quando sofremos um excesso de gases acumulados, podemos sofrer um grande desconforto que até pode ser transformado em dor. Medicamentos como comprimidos e xaropes podem ser usados para eliminar o gás do estômago.

Comprimidos mastigáveis e comprimidos de gás são adequados para adultos, enquanto sob supervisão médica podem ser dadas gotas para os gases das crianças.

Se sofrer do diabetes ou do intolerance a alguns açúcares assim como problemas com malabsorption do glucose deve consultar um specialist, porque é usual que não pode fazer exame de alguns destes medicamentos para os gases.

Alguns medicamentos de venda livre para eliminar a flatulência são:
 1. Imonogas 240mg 30 cápsulas

Seu ingrediente ativo é Simeticone (240mg por cápsula). É um tratamento sintomático da distensão abdominal (flatulência). Pode ser usado a partir dos 15 anos. Uma cápsula é tomada após cada refeição principal (almoço e jantar). Não exceder três cápsulas ao dia.

Se os gases não cedam ao medicamento, apresentem alguma reação adversa ou tenham dúvidas sobre as doses adequadas para cada idade, consulte um médico ou farmacêutico. Não requer condições especiais de conservação.
 2. Aero-Red 100 comprimidos mastigáveis

Tem uma composição mais suave de Simeticone (40mg por comprimido), mas a sua absorção é muito mais rápida porque são comprimidos mastigáveis. Possui sacarose e sílica coloidal como excipientes. É um silicone antiespumante que destrói as bolhas de gás, facilitando a sua eliminação e aliviando o desconforto da retenção.

São recomendados dois ou três comprimidos após cada refeição, não devendo exceder 10 comprimidos ao dia. Mastigar bem antes de engolir (não deve ser engolido inteiro). Ainda que não é tóxico, em caso de ingestão acidental ou sobredosagem, consultar um médico ou contactar o Serviço de Informação Toxicológica (91 562 04 20). Conservar em local seco.
 3. Gotas orais Iberogast 100ml

É um extrato etanólico líquido de plantas frescas como carraspique branco, raízes de angélica, flores de camomila e cominho, frutos de cardo de leite, folhas de melina e hortelã, caledônia e raízes de alcaçuz. É indicado para pessoas com mais de 12 anos de idade. Alivia os sintomas associados a distúrbios gastrointestinais e desconforto, flatulência e cólicas.

A dose normal recomendada para adolescentes e adultos é de 20 gotas três vezes ao dia, antes ou durante as refeições, juntamente com um pouco de líquido. Se os sintomas persistirem, consulte um médico. Conservar em local seco.
4. Emulsão oral de silicone integral 250ml

Simeticone a 9mg por mililitro. É uma emulsão indicada para crianças dos 0 aos 12 anos. A dose para crianças de 0 a 2 anos é de 2,5 ml 3 vezes ao dia, dissolvida no frasco. Em crianças de 2 a 12 anos a dose recomendada é de 5ml 3 vezes ao dia. Agitar antes de usar. Não exceda a dose recomendada.

Remédios para evitar gás e flatulência


Como todos sabem, a prevenção é melhor que a cura. Há alguns remédios para tentar evitar gás estomacal e inchaço que queremos detalhar abaixo.

Tomar infusões de menta, funcho, comínio, sálvia, anis, canela, camomila ou cardamomo pode ajudar a prevenir o gás.

Coma frutas descascadas, bem como legumes sem pele, por exemplo, lentilhas rosa ou laranjas já vêm sem pele.

Também é recomendado comer iogurte como sobremesa e outros alimentos que contribuem para a nossa digestão.

Evite o excesso de açúcar, é um gerador natural de gás estomacal. Outros alimentos muito gordos e fritos também geram gás intestinal.

More Cerrar

Gases ou flatulências 

Mostrando 1 - 7 de 7 productos
filtros ☰

Consultas On-line

Aberto 24h, 7 dias à semana para realizar suas consultas on-line de forma rápida e singela

Consultas Telefónica

Apostamos pela atençào personalizada. Se tem alguma dúvida ou desar reservar algum produto, chame-nos sem compromisso.

957 944 601 SEGUNDA-FEIRA A SEXTA-FEIRA: 09:30h a 14:00h / 17:30h a 21:00h